sábado, 8 de dezembro de 2007

Abecedário Português (de Amor)


Amar-te é…

Abrir-te o meu peito e convidar-te a amar.
Abraçar a tua vida e torná-la nossa.
Ampliar o sentimento todos os dias.
Agradecer, diariamente, a tua presença.
Afagar-te a alma quando estiver inquieta.

Beijar cada centímetro do teu corpo.
‘Beber-te’, sem desperdício, até à última gota.
Brincar distraída quando te tornares absorto.

Cantar encantada por te embalar o sono.
Curar-te as feridas e mágoas abertas;
Chorar, contigo, quando elas não fecham.

Deixar-te entrar para te apaziguar.
Desejar-te em qualquer hora, altura ou lugar.
Dedilhar-te o corpo para teu bel-prazer.
Dar-te o que precisas sem esperar receber.

Envolver-me em ti sem me querer afastar.
Encantar-me com os teus defeitos sem me assustar.
Escavar o nosso terreno amoroso quando estéril e inóspito.
‘Estudar’ o teu corpo em sistema 'braille'.
Embalsamar o nosso amor para que fique intacto;
Esculpi-lo em pedra para o Eternizar.

Ficar sem um pingo de vergonha nas noites de amor.
Fazer-te feliz para todo o sempre.
Fundir-me contigo numa cama quente.

Ganhar-te como prémio, mas nunca de guerra.
Gingar o meu corpo em cima do teu.
Galgar montes e vales, percorrer mar e terra.

Honrar-te sempre, inequivocamente.
Homenagear-te por me fazeres feliz.
Herdar-te em vida e na morte…e p'ra sempre.

Impedir que te vás pois quero que fiques.
Içar-te quando te sentires abaixo do chão.
Ignorar as investidas dos que nos querem mal.
Inquietar-te o desejo de nos amarmos no chão.

Jurar-te amor, eternamente.
Jorrar sobre ti, desesperadamente.
Julgar-te jamais, indubitavelmente.

Lembrar-me que nos pertencemos.
Lançar-me nos teus braços sem rede e sem medo.
Lutar por ti sem nos apercebermos.

Matar só o tempo em que não estamos juntos.
Mandriar contigo na preguiça de Domingo.
Menosprezar conflitos, fricções e atritos.

Namorar-te o corpo, a alma e o espírito.
Nascer e renascer vezes e vezes sem conta.

Oscular-te até que me doam os lábios.
Obrigar-me a ficar quando estou desistente.
Observar o teu sono como o melhor presente.

Procurar-te em cada canto de mim.
Perder-me em ti, em nós e aqui.
Percorrer o teu ser e encaixá-lo no meu.

Querer-te bem e acima de tudo.
Quitar-te a roupa e deixar-te mudo.

Rir de mim, de ti e de nós.
Reencontrar-te quando estiveres perdido.
Reconquistar-te quando for abandonada.
Redimir-me quando me tornar derrotada.

Saber, desde sempre, que foste feito para mim.
Sorrir de ter ver acordar assim.

Tocar-te e sentir a melhor parte do meu corpo a ser tocada.
Tender-te a minha mão mesmo amuada.

Urdir tramas e retalhos de amor para nos manter quentes.
Usurpar o teu corpo nas noites ardentes.

Ver-te em todo o lado e em mim.
Virar-me de frente quando estou zangada.
Venerar-te inteiro no palco do mundo.

Zombar de quem nos quer ameaçar a bem-aventurança.
Zelar para que nada falhe nem hoje, nem nunca.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Presunto Pata Negra

O ser humano é uma coisa preciosa.
Quando se fala de sentimentos, então...ui, ui....a coisa complica.
Como podemos amar tanto, tanto, tanto ... que até parece que o sentimento não cabe cá dentro e num espaço de milésimos de segundos esse sentimento pode transformar-se numa coisa, até aí, desconhecida. Diz a sabedoria (ou o analfabetismo) popular que o Ódio é o sentimento mais próximo do Amor... tudo bem, aceito e nem contesto.

Isto tudo para dizer que hoje de manhã dei um pontapé na porta do meu quarto (por causa da minha cadela Maria - que muito amo), fartei-me de chorar baba e ranho, fiquei-lhe com um pó (momentâneo, mas indescritível) e ganhei um pé direito todo negro e inchado.

Vale a pena Amar muito! :))))))

Saudade

A saudade faz murchar as paixões 'de mentira' e faz florescer aquelas que são 'de verdade', assim como um vendaval pode apagar a chama de uma vela ou alimentar uma grande fogueira.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Quem pediu conselho?

A vida não é dois dias…é muito mais do que isso.
Irrita-me quando as pessoas usam a sabedoria popular para nos darem a entender que não estamos a aproveitar a vida como deveríamos ….. EU faço o que QUERO com o MEU tempo e ninguém tem nada com isso!!!

Eu é que sei se é muito ou é pouco e o que quero ou não quero fazer com ele ….. porque posso não querer fazer nada, nicles, népia, bolha…..bolas!!!!!
Que gente tão sabichona!
Parece que não têm vida!
Mas alguém lhes pediu opinião??

Ben Harper - Diamonds on The Inside

Benjamin Chase Harper... é o nome do Sr. que escreveu e compôs esta música... uma das mais conhecidas do vasto reportório!!!

A interpretação da letra fica ao critério de cada um... Muitas vezes basta trocar apenas um "boy" por "girl" ou um "no monte debaixo das estrelas" por um "na praia ao som da traineira"!!!! É a beleza das músicas mais "fofinhas"... Cada um de nós lê como se ela fosse escrita para nós, como se o compositor tivesse acertado em cheio num momento bem especial da nossa vida!!

Aqui não há grande ciência... há quem tenha um enorme diamante no interior... e... quem não tenha!!!

A Nica tem!!!!



I knew a girl
Her name was truth
She was a horrible liar
She couldn’t spend one day alone
But she couldn’t be satisfied
When you have everything
You have everything to lose
She made herself a bed of nails
And she’s planning on putting it to use
But she had diamonds on the inside
She had diamonds on the inside
She had diamonds on the inside
Diamonds

A candle throws it’s light into the darkness
In a nasty world so shines a good deed
Make sure the fortune that you seek
Is the fortune that you need
Tell me why the first to ask
Is the last to give every time
What you say and do not mean
Follows you close behind

She had diamonds on the inside
She had diamonds on the inside
She wore diamonds on the inside
Diamonds
Diamonds

Like the soldier long standing under fire
Any change comes as a relief
Let the giver’s name remain unspoken
She is just a generous thief

She had diamonds on the inside
She had diamonds on the inside
She wore diamonds on the inside
She wore diamonds
Oh - diamonds
She had diamonds
She wore diamonds
Diamonds

sábado, 1 de dezembro de 2007

Untitled


Ok....sobre o concerto de ontem, o que posso dizer...

O som estava péssimo, o ambiente não era dos melhores, mas o artista...esse?, esteve em grande forma física e vocal. É fantástico perceber como é que um tipo chega aos 50 e tal anos e consegue manter-se enérgico, no showbusiness e (ainda) com uns abdominais definidos :).

Valeu a pena... quanto mais não seja porque o bilhete só custou uns míseros €10 (nada, perto do que já 'curti' a ouvir esta 'voz'), porque o concerto foi na minha cidade (e não tive, como de costume, que andar não sei quantos kms para ouvir boa música), porque fui vê-lo com amigos da minha adolescência (há quantos anos :)) e, last but not the least - havia cerveja Super Bock a € 1.50 :)).

Já era tempo de muitas so-called bandas que por aí tocam assistirem à forma muito sui generis como este Senhor (tão ao estilo de outros como David Bowie, Iggy Pop e Mick Jagger) se apresenta em palco....e aprenderem algo com isso.
No meio de rosas e pétalas atiradas ao público; por entre uma mistura de cheiro a perfume e a 'ganza' do tipo ao nosso lado e de muitas tentativas frustradas de conseguir ver o espectáculo do artista através de uma nesga entre-cabeças dos cabeçudos que se põem sempre à nossa frente.....valeu muito a pena.

Curtas



A parte boa de perdermos tudo é que a primeira coisa que se perde é o medo.