quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Aos amigos


Uma mão no ombro, um olhar de conforto,
um beijo na cara, um afagar de nuca, um sorriso alargado,
um choro partilhado, um abraço num roçar de face,
um ralhete merecido (na hora devida), uma festa de veludo (numa hora perdida).

Que os amigos me ouçam quando grito em silêncio,
que me espantem e surpreendam,
que me mimem e me exijam,
que me chamem à razão quando ela me foge e a perco
e que ma devolvam quando ela é minha.

Que eu os preserve e que eles me preservem,
que não se extingam e que me não falhem quando eu não falho,
que me olhem e me vejam,
que observem quando sofro sem eu ter que falar.

Que me acompanhem no riso fácil,
num pressentimento quando 'sangro',
no riso são, no choro alagado e num soluço sentido.

Que me respeitem na ausência
no meu espaço interno e externo,
na intermitência da minha não sabedoria,
que acreditem em mim,
no que sinto
e sou capaz por eles.
Que me perdoem se fui, sou ou serei egoísta.

Que percebam que são essenciais, primordiais,
absolutos, imprescindíveis, necessários e que sou SEMPRE de e para eles.

Que eu olhe para as únicas pegadas no caminho
e sinta sempre que não o percorro sozinha,
mas que são eles que me 'carregam' ao colo.

A vocês,

José Eduardo, Sara Alves, Bárbara Pereira, Rui Mascarenhas, Marta Cruz, Sónia Graça, Elisa, Vítor Madureira, Rui Machado, Pedro Flores, José Pinto Viana, Valter Freitas, Manuel Pereira, Ema Correia, Raquel Moreira, Carlos Machado, Ana Agapito, Pedro Martins, ao meu pai e à MINHA MÃE......OBRIGADA

3 comentários:

Unknown disse...

Olá piquinina!!!! tenho saudades tuas e não consigo falar contigo. O que escreves «toca», obrigada por estar na tua lista dos amigos. beijo enorme liga

Anónimo disse...

Devo confessar que quando me enviaste o link para o teu Blog não acreditei que este iria para frente...O quê? a Nica com um blog?...ainda à pouco tempo se tinha estriado no AÍ 5 e já tem 1 blog...ummm
...qual o meu espanto que após 3 meses, já tens mais de 60 textos....!!
...nunca duvidei da tua capacidade de escrita, alías vi logo à 1ª... :)
...continua a escrever que tens jeito :-)

Beijinho, boas entradas e obrigado pelo "destaque" (acho que não mereço, mas...).....JCL

Anónimo disse...

Só quero que saibas que és das melhores pessoas que já conheci em toda a minha vida e olha que já lá vão 24 anos, já conheci muita gente mas ninguem como tu !Quanto ao agradecimento... eu é que tenho de agradecer a tua amizade..afinal és a Joia!
Adoro-te