sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Não acredito.....acredito

Não acredito em deuses, bruxas, santos, fantasmas ou almas-penadas.
Não acredito nos signos nem na astrologia.
Não acredito no mérito, na insensatez e mediocridade de algumas pessoas.
Não acredito na vida para além da morte.

Acredito no amor para toda a eternidade.
Acredito quando a Marta diz que me adora.
Acredito no meu pai, na minha mãe e na minha irmã.
Acredito que a Rita se matou porque tinha um motivo.
Acredito que o cão é mesmo o melhor amigo do Homem (embora o contrário, muitas vezes, não se verifique).
Acredito que o Vítor e a Ana fiquem juntos para sempre.
Acredito na Pipa, na Maria e na Matilde (e no amor que por mim têm).
Acredito que o Passado é eterno, o Presente é instável e o Futuro uma certeza (posso é não estar cá para o viver).
Acredito na irreversibilidade de algumas coisas.
Acredito que o Mar e a Música acalmam.
Acredito que há coincidências na vida e que, perto destas, a Lotaria é fácil.
Acredito que todos os dias as coisas mudam, mas basicamente ficam na mesma.
Acredito no meu avô António (a pessoa que mais me custou 'perder' até hoje).
Acredito que as pessoas 'mudam' do dia para a noite, sem nos darmos conta.
Acredito que tenho alguma coisa para ensinar, mas quero (muito mais) aprender.
Acredito que a distância também une.

Porque fazer a lista do 'Não acredito' foi mais difícil do que fazer a do 'Acredito' acho que, afinal, sou mais crente do que descrente.

Aos 30 anos? Uma esplêndida e casual descoberta. :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também acredito em ti. Porque te amo.

Anónimo disse...

Nunca te consegui compreender acho-te inigmatica. Es muito bonita charmosa. E facilita ficar apaixonado por ti.