terça-feira, 27 de novembro de 2007

Friends will be friends


Porque é que algumas mulheres têm mais ‘amigas’ versão macho do que amigas versão fêmea?
‘MEA CULPA’ …. incluo-me neste saudável grupo que se ‘dá’ melhor com homens do que com mulheres. Motivo?

Perdoem-me as leitoras mais sensíveis…mas é verdade – a maioria das mulheres é uma seca (salvo raríssimas excepções).
Nunca tive paciência para aqueles grupos só de amigas de jantares, saídas e programas onde ‘menino não entra’ por um motivo muito especial….são umas chatas e têm assuntos hiper desinteressantes!

Quando se juntam, só falam dos filhos e cadilhos, dos maridos, do pneuzinho extra na zona abdominal (que, dito por elas (porque o têm),: ‘até fica sexy’!!!), da celulite (que acham sempre que vai desaparecer), de cabelos, trapos e sapatos, das infidelidades que estão (justificadamente) prontas a cometer (ou já cometeram) ou das ‘facadinhas’ no matrimónio de que são, inocentemente, vítimas. São, na maioria, fúteis, rabugentas, insuportáveis, (miseravelmente) amuadas, vingativas, histéricas, (exageradamente) complicadas, (estupidamente) desconfiadas, (incrivelmente) críticas…e são-no em grupo!!! (como se uma sozinha não bastasse para fazer a ‘festa’, atirar os foguetes e apanhar as canas) …. e falam MUITO (um discurso espremido que não dá sumo….o blá, blá, blá feminino é o mais conhecido). Como se não bastasse, escudam-se, a toda e qualquer hora, com a Tensão Pré-Menstrual (ainda que já tenham dito adeus à menstruação há mais de uma semana) e sofrem ‘horrores’ com as frequentes e TÃO convenientes enxaquecas nas horas de ‘aperto’.

Sinónimo de um dia bem passado, para elas? Uma manhã no shopping (a incinerar o cartão de crédito), uma tarde no cabeleireiro (a ‘cuscar’ a vida dos outros e das supostas ‘amigas’ que não estão presentes) e a noite num bar de strip masculino ‘fatela’ (para, mais tarde, mostrar as fotos ao marido e/ou namorado, numa tentativa muito frustrada de os deixar (a eles) roídos de ciúmes (que é como as palermas ficam quando vêem o oposto…); quando o serão é passado em casa, é vê-las a ‘ruminar’ chocolates e telenovelas a granel (quando não são elas mesmas a fazê-las - recheadas de más cenas dos próximos capítulos e com cobertura de falta de ânimo ou interesse para tudo o que escape a assunto ‘doméstico’).

Os homens são divertidos e despreocupados, falam de tudo, estão sempre na boa, não amuam sem percebermos o motivo, têm sempre tempo para nos ouvir, dizem o que lhes vem à boca (sem pensar), desvalorizam quando empolamos um assunto que não tem interesse nenhum, são mais práticos a encontrar os caminhos quando andamos perdidas (toda a gente sabe que as mulheres têm péssimo sentido de orientação e não sabem ler os mapas das estradas) e conseguem estacionar os carros nos sítios mais inacreditáveis (sem terem que dar moedinha aos ‘cromos’ do ‘estacionanço’, porque nunca têm medo que estes lhes risquem ‘a maquina’).

Acham que é preciso mais motivos para preferir o convívio com os ‘machos amigos’ da matilha?

No entanto, desconvençam-se os homens que pensam que são melhores do que as mulheres. Feminismos à parte, as fêmeas, ainda assim e apesar de chatas, são muito mais completas (temos útero … ok ? :)) e conseguimos fazer várias tarefas ao mesmo tempo….macho que consiga esta prodigiosa façanha é espécimen raro….muito raro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Texto fabuloso! Fartei-me de rir! :) Zé

Anónimo disse...

Que "rico" blog! Ganhaste mais um "cliente"! Agradece ao Edu o link que tem lá na tasca dele!
Quanto ao que dizes das mulheres, só não te digo que é a mais pura das verdades, porque corro o risco de me considerares machista... Só por isso não digo...

Mil beijinhos (se os quiseres aceitar, obviamente)!