segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Eu ordeno!


Façam desta vida a Vossa vida (Só podem vivê-la uma vez).
Façam deste ano o Vosso ano (Pode ser o melhor de todos e também o último).
Façam deste mundo o Vosso mundo (Viver a sério...só mesmo neste).
Façam dos amigos os Vossos amigos. (São poucos e vale a pena lutar por alguns).
Façam da família a Vossa família. (É preciso viver, ou aprender a viver, com ela).
Façam do amor o Vosso amor. (Mesmo quando vos disserem que não é aquele).

Parecem tarefas impossíveis, por vezes. Todas elas estão ao alcance de uma mão, da nossa vontade, da comunhão com os outros e com o mundo. Não falseiem, não trapaceiem, não tomem caminhos mais curtos ou atalhos porque quase sempre não resultam, ou só resultam para os 'espertos' e nós, quase nunca, pertencemos a essa classe.

Se eu me deitar aqui, sozinha, quieta...se eu me deitar só aqui, nada acontece. A menos que alguém esteja disposto a deitar-se, esperar comigo e esquecer o mundo. Esqueçam o que Vos disseram ou contaram...tudo, de uma vez. Corrijam o mal que houver para corrigir e o que ainda for possível.
Façam o impossível para consertar aquilo que realmente desejarem. Ignorem o que não tiver conserto, passa a ser remedeio e...essa parte?, não interessa mesmo nada. Quando muito resulta o Hansaplast e, mesmo esse?, descola com a água, com a transpiração e acaba por cair e por vos deixar ficar mal. Não há curas milagrosas só a vontade e o desejo de fazer melhor.

Eu Vos ordeno!
Perdoem quem não vos perdoou e até nem merece.
Amem mesmo os que vos falham, mas já fizeram bem um dia.
Guardem para vocês o que merece ser guardado.
Deitem fora o pior e reciclem o bom que sobrou.
Persigam as boas pessoas e ensinem as más.
Apaguem da memória quem de propósito vos faz sofrer.




Sem comentários: