quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Três desejos

É muito famosa a lenda ou o mito do génio da lâmpada que depois de ser bem esfregado….PUFFF!!, com roupa mais ou menos gay, aparece e nos concede três desejos (aos quais, muito sinceramente, acho que todos deveríamos ter direito. ‘Merda, esta tinha sido uma boa alínea para eu ter colocado no texto onde falo do 3 como número especial. Talvez um dia acrescente, quando me lembrar’).
Esses desejos deviam ser registados logo à nascença, na Conservatória do Registo Civil, para ficarem bem firmados, assinados e não esquecidos. O problema é que pela nossa tenra idade, face ao analfabetismo inerente a qualquer recém-nascido, nem a escolha dos tais desejos, nem a assinatura de compromisso dos mesmos, seria possível! Ok….alguma coisa se haveria de arranjar! Nem que os nossos pais ou familiares fossem obrigados a deixar uma caução em dinheiro ou géneros a fim de assegurar que esses três desejos fossem, impreterivelmente, concretizados assim que atingíssemos a maioridade. Assim tínhamos duas prendas: o gozo dos direitos civis (ainda me hão-de dizer quais são!) e os tais três desejos. Que luxo!

Como poderão imaginar iria haver uma grande repetição de desejos. Os homens iam SEMPRE desejar, pelos menos, uma gaja ‘boa’ na vida e toda a mulher ia querer que, pelo menos, uma vez na vida, algum homem achasse que ela é essa gaja ‘boa’. Os outros desejos iam variar consoante a estupidez, a avareza, a ambição e a inteligência (ou falta dela) das pessoas.

Sou da opinião de que deveria haver, ainda, uma distinção bem definida e vincada entre aquilo que são desejos e sonhos. Em vez de termos só 3 dos primeiros, devíamos ter, também, 3 dos segundos.

Ora feitas as contas, aos trinta anos, tenho 2 sonhos realizados: já vi DMB ao vivo no meu país (conhecer o Eduardo, no concerto, foi um excelente bónus) e já pisei solo americano. Estou a caminho do terceiro – pisar solo africano. Já viram se não tivesse direito aos 3 sonhos!!!!? Aos 30 anos a minha vida tinha perdido toda a magia!! Assim fico mais feliz por poder sonhar que ainda me restam outras tantas alternativas e posso fazer ‘cagadas’ sem jeito ou compostura porque tenho ainda mais três créditos para consertar, remediar ou minimizar os estragos.

Sem comentários: